logo

Tanque agrícola para transporte de água: conheça as aplicações do modelo Robustec

caminhao agricola agua

O tanque agrícola para transporte de água é um acessório indispensável nas propriedades rurais. Tradicionalmente, sua função é otimizar o abastecimento de líquidos no campo, que são essenciais para diferentes processos agropecuários. 

Recentemente, a Robustec lançou o seu próprio modelo, chamado de Tanque de Brigada de Incêndio. Além de ter nossos padrões exclusivos de desempenho e robustez, o novo equipamento se destaca no mercado pelas suas múltiplas aplicações.

Quer conhecer as possibilidades oferecidas pelo implemento e os diversos benefícios que ele pode agregar à sua produção? A seguir, conheça o nosso tanque agrícola para transporte de água e as vantagens presentes em suas diversas utilizações.  

Conheça o tanque agrícola para transporte de água da Robustec

O Tanque de Brigada de Incêndio é um acessório utilizado de maneira acoplada ao Equipamento Roll On Roll Off. Tal qual está disponível em dois modelos, sendo um de 16 mil litros e outro de 18 mil litros. 

Sua estrutura é toda de aço carbono. Além disso, o equipamento conta com 4 compartimentos, bocal de enchimento superior a 450 mm e guarda corpo adequado à NR 12. Todavia, seus acessórios incluem uma motobomba, cesto lateral, aspersor e canhão.

Logo, como o nome sugere, sua principal finalidade é combater casos de fogo na lavoura. Entretanto, conforme citamos, um dos grandes destaques do tanque agrícola para transporte de água da Robustec é sua ampla variedade de aplicações. Conheça-as abaixo.

Veja os benefícios das suas múltiplas aplicações

Além de enfrentar o fogo, o Tanque de Brigada de Incêndio também é ideal para toda operação que exija o transporte de água em grandes quantidades. Inclusive, ele é muito útil também na pulverização de defensivos nas plantações. Veja suas principais aplicações:

Combate de incêndios

Os incêndios são relativamente comuns nas propriedades rurais. Logo, eles podem ser causados pelo calor excessivo, clima seco e até raios. Também há fatores humanos, como por exemplo, fogueiras, bitucas de cigarros, assim como limpezas de solo com fogo que desta forma, acabam saindo de controle.

Ou seja, independentemente da forma com que o fogo começa, é essencial saber como contê-los, bem como, evitar prejuízos para a sua propriedade e para o meio ambiente.

Portanto, contar com bons implementos para levar e espalhar grandes quantidades de água até os focos. Assim como, o caso do tanque agrícola para transporte de água da Robustec. 

Espalhar calda pronta na lavoura

A calda pronta é uma solução líquida para controlar pragas nas plantações. Formada geralmente por água e produtos agroquímicos, como herbicidas, fungicidas, inseticidas ou fertilizantes diluídos. 

Portanto, o Tanque de Brigada de Incêndio Robustec também pode ser utilizado na preparação e abastecimento dos defensivos. Pois nele, a calda pronta é armazenada e uma bomba pressuriza o líquido de maneira uniforme sobre a lavoura.  

Fornecimento de água

O tanque agrícola para transporte de água pode ser utilizado em diferentes operações que exigem o transporte e o armazenamento temporário deste líquido, que é imprescindível para a produção agrícola.

Deste modo, suas aplicações podem incluir o abastecimento de tanques em geral, reservatórios, irrigação de culturas específicas, entre outros processos que exigem a movimentação eficiente de grandes volumes de água.

Molhar estradas

Ao contrário, durante períodos muito secos, estradas de chão podem gerar muita poeira e precisar de um melhor assentamento. Logo, isso se resolve pela distribuição de água pelo tanque, afinal, contribui para as operações de transporte dos produtos produzidos na propriedade.

Por fim, gostou de conhecer as aplicações do tanque agrícola para transporte de água da Robustec? Acesse a Página do Produto e confira mais detalhes! Aproveite também para preencher o formulário e pedir o orçamento do seu Tanque de Brigada de Incêndio.

CONHEÇA O PRODUTO

VEJA TAMBÉM: