logo

Equipamentos para empresas de reciclagem: veja quais são os ideais

equipamentos para empresas de reciclagem - robustec

Investir em bons equipamentos para empresas de reciclagem é o primeiro passo para ter sucesso em um empreendimento neste ramo. Afinal, ao lado da sua mão de obra, são as máquinas que ditam a qualidade e a eficiência desejadas para os processos. 

Os negócios de reciclagem são importantíssimos no Brasil. Se hoje eles se tornaram imprescindíveis em termos de sustentabilidade, há anos o aproveitamento do plástico coletado contribui para a renda de pessoas em camadas sociais menos privilegiadas. 

Para além da importância ambiental e da alternativa social que a área representa, ela também pode ser uma fonte interessante de lucros se for bem administrada. Isso começa pela escolha do melhor maquinário, conforme você entenderá neste artigo! 

Conheça os equipamentos para empresas de reciclagem

Os principais equipamentos para empresas de reciclagem dependem do tipo de plástico que será reciclado. Entretanto, em todos os casos, é fundamental que seu negócio tenha uma lavadora, moinho, tanque separador, aglutinador, secadora, granulador e máquina extrusora. 

Esse é o maquinário considerado básico para iniciar os processos. Mas, claro que, junto deles, também há acessórios importantes no setor. Eles incluem carrinhos de carregamento, balança e prensas para modelar o plástico, por exemplo. 

Na medida em que a empresa evolui, outros equipamentos podem ser adquiridos. Um bom exemplo de máquina complementar são as esteiras com imãs, que separam materiais metálicos do resíduo plástico. 

Claro que, como esse é o esquema geral para a reciclagem de plástico, as máquinas podem mudar se você trabalhar com outros materiais. Para o papel, há a calandra, a corrugadeira, a seladora e a guilhotina. Já os pneus exigem autoclaves, trituradores e peneiras, por exemplo.

Em todos esses casos, outros equipamentos para empresas de reciclagem também considerados essenciais são os caminhões. Afinal, eles garantem um transporte seguro, capaz de preservar o material e de evitar perdas durante a logística. 

>> Procurando os equipamentos ideais para agregar mais eficiência, segurança e flexibilidade aos seus transportes? Clique aqui e conheça os diferenciais exclusivos das máquinas Roll On Roll Off Robustec! 

Conte com as melhores máquinas para ter sucesso no ramo

A segurança e a eficiência logística são imprescindíveis para ter um negócio de reciclagem bem-sucedido. Por isso, uma boa caçamba basculante deve estar no radar de aquisições da sua empresa. 

Isso porque se trata de um equipamento especialmente desenvolvido para as necessidades desse tipo de carga. Sua carroceria é metálica e fechada, o que elimina a possibilidade de perda de materiais e ainda os protege contra a ação da chuva e do sol. 

Além de ter uma estrutura adequada aos materiais, esse maquinário é robusto o bastante para suportar o peso das suas cargas sem comprometer a qualidade das suas movimentações, sem falar que você pode bascular tudo com facilidade e otimizar ainda mais os processos. 

O melhor é que você pode ter todos esses benefícios e ainda agregar mais flexibilidade para as suas demandas. 

equipamento roll on roll off para transporte de reciclagem - robustec

Os equipamentos Roll On Roll Off têm o mesmo tipo de carroceria dos caminhões basculantes, mas podem ser desacoplados com facilidade dos veículos. Ou seja, você aproveita sua frota ao máximo e não limita o uso dos caminhões. Sua velocidade média de carregamento é de 2 minutos, e é possível trocar a carroceria em menos de 8 minutos. 

A Robustec é referência na área e oferece as melhores soluções para você carregar e bascular diferentes tipos de carga. Tudo com total segurança, eficiência, agilidade, facilidade operacional e em pleno alinhamento às suas necessidades. 

Garanta os equipamentos para empresas de reciclagem que mais se destacam no mercado! Entre em contato com nossos consultores, saiba mais sobre nossos produtos e conte com o nosso apoio para alavancar o seu sucesso. 

VEJA TAMBÉM: