logo

Transporte de resíduos: saiba os possíveis riscos e como evitá-los

Captura-de-Tela-2022-05-09-às-14.39.12-1024x560

Se você gerencia uma empresa de reciclagem, certamente concorda que o correto transporte de resíduos é essencial para que todos os processos da cadeia de reaproveitamento fluam da melhor maneira possível.

Reciclar pode até ser uma responsabilidade de todos, desde as organizações até a população em geral. Entretanto, são os negócios do ramo que assumem o papel de fazer isso de maneira eficiente, responsável e segura.

Ciente disso, é preciso adotar medidas para garantir que as movimentações sejam livres de riscos. Descubra, a seguir, quais são os possíveis problemas de um transporte de resíduos inadequado e quais as medidas ideais para evitá-los.

Quais problemas o transporte de resíduos inadequado pode gerar?

Diversos erros na movimentação das cargas podem ser atrelados à má gestão de resíduos sólidos. Preveni-los é essencial para que não ocorra uma série de impactos negativos para a sociedade e para os ecossistemas. 

Isso porque, resíduos mal geridos podem gerar poluição visual, do ar, solo e lençóis freáticos. Também há os danos à saúde e ao bem-estar das pessoas, além das possíveis penalidades que a sua empresa pode sofrer. 

Quando tratamos sobre o transporte de resíduos, os problemas mais comuns envolvem os veículos selecionados para fazer toda a logística. Isso ocorre quando se negligencia algumas características fundamentais nos equipamentos.

Aproveite que você já está se informando sobre transporte de resíduos e agregue ainda mais excelência à sua empresa com as máquinas mais adequadas às suas operações. Clique aqui e descubra quais são elas!

Como eliminar esses riscos e agregar mais qualidade ao transporte?

equipamento roll on roll off - transporte de resíduos - robustec

As Caixas Roll On Roll Off atendem a inúmeros tipos de cargas. Contudo, seu maior destaque é no transporte de resíduos

Afinal, elas foram criadas com todas as características necessárias para que não ocorram perdas e nem a ação de intempéries sobre os materiais. 

Como se não bastasse, ao investir em equipamentos de ponta, você ainda garante melhores padrões de operação e agilidade para os processos de carga e descarga. 

Assim, o resultado é o aumento na qualidade da sua logística. Na última ponta, isso reflete em ganhos financeiros.

Os equipamentos Roll On Roll Off Robustec são os mais indicados para operar no segmento de reciclagem. Eles oferecem mais flexibilidade para os processos, com eficiência e segurança para os mais diversos tipos de materiais. Tudo do jeito esta área exige. 

Com eles, você carrega, descarrega e pode bascular as diferentes cargas que os processos do dia a dia venham a exigir, com total agilidade e adequação às demandas da sua operação. Como se não bastasse, o equipamento pode ser acoplado a diferentes caminhões.

A velocidade média de carregamento é de 2 minutos. Já em menos de 8 minutos, você troca o tipo de carroceria para transportar cargas diferentes. Isso garante o máximo aproveitamento da sua frota, além de total adequação às suas necessidades. 


Se você quer ter um transporte de resíduos mais seguro, preciso e eficiente na sua empresa de reciclagem, não deixe de explorar os diferenciais exclusivos dos nossos equipamentos Roll On Roll Off. Entre em contato com um consultor Robustec e tire todas as suas dúvidas.

VEJA TAMBÉM: